Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma pequena mudança individual pode gerar um grande impacto coletivo


Bom, no bairro onde moro não existe um projeto de coleta seletiva ou de reciclagem o que às vezes ocorre é que algumas pessoas passam recolhendo ou comprando metais, por isso guardo latas e outros tipos de metais para vende ou dar para elas para esse lixo não ir para o aterro sanitário da cidade.
Outra coisa que fazemos é reutilizar o óleo de frituras para transformá-lo em sabão e o lixo orgânico utilizamos como adubo nas bananeiras .



Eu e minha mãe vimos que tinha algumas roupas que eu já não usava mais e então resolvi doar para o único bazar beneficente que é realizado pelo centro espírita Santo Agostinho.

2 comentários:

  1. Oi Marquinhos, gostei de conhecer quem você é o que faz para ser um guerreiro, parabéns.

    Também muito legal que você já separe o lixo dando a ele um destino melhor e mais nobre.

    A organização do Guerreiros Sem Armas me pediram que visitasse seu blog e te ajudasse no que for preciso, então estou a disposição.

    Na tarefa "Uma pequena mudança Individual ..." se quer que você de um pequeno passo sensível na direção da mudança do mundo e que tenha impacto na sua comunidade. Não sei o que você está pensando mas me parece que o que você escreveu na tarefa são todas coisas que você já faz, e que realmente tem um impacto na comunidade. Porém queremos que você faça algo novo, que mostre seu compromisso com a mudança para um mundo melhor e que tenha impacto no resto da sua comunidade e que por ser um pequeno passo possa ser realizado dentro de poucos dias.
    Quem sabe o que você poderia fazer é transformar o que você faz individualmente no seu nucleo familiar fazer coletivamente, ou fazer sabão com seu grupo de jovens, ou fazer coleta seletiva, ou disponibilizando um ponto de coleta e mobilizando sua comunidade, ou...
    o que voc~e acha?

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua experiencia! Agora vamos tocar em frente! Qual suas proximas tarefas? Como voce esta pensando em fazer?

    pequenos passos podem nos levar longe!

    Continue firme!

    ResponderExcluir