Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Uma pequena mudança individual pode gerar um grande impacto coletivo


Bom, no bairro onde moro não existe um projeto de coleta seletiva ou de reciclagem o que às vezes ocorre é que algumas pessoas passam recolhendo ou comprando metais, por isso guardo latas e outros tipos de metais para vende ou dar para elas para esse lixo não ir para o aterro sanitário da cidade.
Outra coisa que fazemos é reutilizar o óleo de frituras para transformá-lo em sabão e o lixo orgânico utilizamos como adubo nas bananeiras .



Eu e minha mãe vimos que tinha algumas roupas que eu já não usava mais e então resolvi doar para o único bazar beneficente que é realizado pelo centro espírita Santo Agostinho.

sábado, 3 de julho de 2010

Meu compromisso

Quais são seus planos? O que você quer fazer quando voltar do programa?
Quando voltar do guerreiros eu quero passar e aplicar as novas ideias e os conhecimentos em minha comunidade.

Minha ação

Você já fez algo que demonstra que você já é um Guerreiros Sem Armas? Conte para nós!
Sim, ao longo de minha vida venho participando de vários conflitos entre o poder publico e as comunidades tradicionais da Juréia e buscando melhorar a qualidade de vida dessas comunidades, que seria através da recategorização da unidade de conservação que foi implantada na Juréia e nossas únicas armas nestes conflitos são: o dialogo e o conhecimento das comunidades.

Meu propósito

Porque quer participar do GSA 2011?
Quero participar do guerreiros sem armas 2011 para ter novos olhares, conhecer novas maneiras de trabalhar com as comunidades, conhecer outras pessoas e ter novas ideias.

Quem estou

Como se sente?
Eu me sinto muito bem, pois hoje não posso reclamar do que aconteceu e está acontecendo e minha vida.Tenho uma família super legal e tranquila na medida do possível.

Você tem dúvidas profissionais? Quais são?
Sim, tenho algumas duvidas para escolher minha profissão, porque tenho dificuldade em definir um curso para eu fazer, mas uma coisa eu tenho certeza, quero viver e trabalhar para ajudar as populações tradicionais da região onde eu vivo.

Quais são os seus sonhos?
O meu sonho é que a juréia (atual Estação Ecológica Juréia Itatins) se transforme em uma unidade de conservação de uso sustentável, para que a minha família e todas as outras comunidades que lá vivem possam ter seu modo de vida preservado e possam viver na juréia em harmonia com a floresta, como sempre viveram.

Quais são os seus desafios?
Os meus desafios são os de conquistar meus sonhos.